Orelha em Abano
Sinônimos: cirurgia para correção das orelhas em abano.
Indicações: A idade ideal para a correção das orelhas em abano é na fase pré-escolar (em torno dos 6 anos), para evitar que a criança venha a apresentar distúrbios psicológicos decorrentes das gozações dos colegas de escola.
Anestesia: local (com ou sem sedação) ou geral.
Local da Cirurgia: ambulatorial ou ambiente hospitalar.
Tempo de Cirurgia: cerca de 1hora.
Tempo de Internação: alta no mesmo dia.
Banho: a partir do 3° dia.
Pós-operatório: Utilizamos o enfaixamento por 24 horas.Após este período , recomendamos o uso de faixa elástica (tipo bandana)em tempo integral por 10 dias e para dormir por 30 dias.
Dor: Pode haver um pequeno desconforto,facilmente contornável com analgésicos comuns.
Curativos: Apenas uso de pomada atrás das orelhas.Como utilizamos fio absorvível pelo organismo,não é necessária retirada de pontos.
Cicatrizes: As cicatrizes não são visíveis,pois ficam localizadas no sulco atrás da orelha.
Riscos: Dificilmente encontramos algum tipo de complicação com este procedimento, desde que o paciente encontre-se em boas condições clínicas,com os exames pré-operatórios normais e que seja realizada seguindo-se os princípios técnicos básicos , onde destacamos a equipe médica devidamente treinada e habilitada,além do local onde será realizada a cirurgia,que deve contar com todos os recursos indispensáveis. O perigo não é maior nem menor que o existente em uma viagem de avião ou de automóvel,ou mesmo o simples atravessar de uma rua.