Dermolipectomia de Coxas
Sinônimos: cirurgia plástica na região das coxas,dermolipectomia de coxas, levantamento das coxas.
Indicações: a cirurgia plástica nas coxas está indicada nos casos onde exista predomínio da flacidez da pele sobre o simples acúmulo de gordura na região(tratado com a lipoaspiração). É comum após grandes emagrecimentos. Pode ser realizada em qualquer idade adulta. As indicações e eventuais contra-indicações devem ser minuciosamente discutidas na consulta inicial.
Anestesia: peridural ou geral.
Local da Cirurgia: ambiente hospitalar.
Tempo de Cirurgia: cerca de 2 horas.
Tempo de Internação: 1 dia.
Banho: a partir do 3° dia.
Pós-operatório: É indispensável o uso de modelador elástico por cerca de 30 dias. Os exercícios físicos podem ser retomados após um mês, de maneira progressiva.
Dor: É uma cirurgia que habitualmente causa muito pouca dor. Mesmo assim,um esquema de medicação analgésica é prescrito,de maneira a proporcionar um pós-operatório confortável.
Curativos: Habitualmente são por nós realizados uma vez por semana. Não há a necessidade da retirada de pontos,pois utilizamos fios de sutura que são absorvidos pelo organismo.
Cicatrizes: Um dos pontos que deve ser muito bem esclarecidos na consulta é com relação às cicatrizes finais. É indispensável que a pessoa tenha ciência de que irá fazer uma troca, a de um resultado que lhe agrade por uma cicatriz.
Riscos: Raramente esta cirurgia traz sérias complicações, desde que o paciente encontre-se em boas condições clínicas,com os exames pré-operatórios normais e que seja realizada seguindo-se os princípios técnicos básicos , onde destacamos a equipe médica devidamente treinada e habilitada,além do local onde será realizada a cirurgia,que deve contar com todos os recursos indispensáveis.O perigo não é maior nem menor que o existente em uma viagem de avião ou de automóvel,ou mesmo o simples atravessar de uma rua.