Preenchimentos Faciais
Sinônimos: preenchimentos faciais com materiais biocompatíveis.
Indicações: Há muito tempo,diversas pesquisas têm sido realizadas em busca de substâncias que preencham espaços,sulcos e depressões corporais,especialmente na face. O que se procura,de um modo geral,é obter-se a modelagem do contorno dos lábios(1), suavização dos sulcos nasogenianos(2) e da região glabelar(3),rugas periorbitais (4) e peribucais (5),aumento do queixo (mento) (6),remodelagem do ângulo da mandíbula (7) e também o aumento da região malar (8).Têm aplicação ainda para erguermos a ponta e elevarnos o dorso do nariz.
Tipo de substância: Infelizmente,descobrir o material ideal não é tarefa fácil,uma vez que ele deveria reunir algumas características:ser duradouro,não causar nenhum tipo de reação, manter-se estável no local aplicado, ser de fácil aplicação além de ter um custo acessível para o paciente. Preferimos os produtos com ácido hialurônico.
Anestesia: local.
Local da Aplicação: ambulatorial.
Tempo de Aplicação: de 10 a 40 minutos.
Tempo de Internação: sem internação.
Banho: liberado imediatamente.
Pós-operatório: praticamente sem restrições.
Dor: indolor.
Curativos: não necessários.
Cicatrizes: sem cicatrizes.
Riscos: praticamente inexistentes, desde que o produto seja utilizado em pequenas quantidades,com critério.
Observações: Seguindo as normatizações e recomendações científicas vigentes, não aplicamos o PMMA em grandes volumes como,por exemplo,na região glútea.Restringimos o seu uso, bem indicado,à face.